Como escolher água mineral ideal para o seu consumo

A Águas Magia, sempre preocupada com a qualidade da água que você consome, reuniu importante informações sobre como fazer uma escolha certa na hora de comprar sua água. Pois apesar de aprendermos que a água é incolor, inodora e insípida. Mas será que água é tudo igual? A resposta é não. Dependendo das características das fontes de onde a água é retirada, sua composição química varia, causando alterações no gosto e nos próprios benefícios obtidos pelo consumo.

POST-02-01-01Um dos poucos alimentos que são liberados de forma quase unânime por médicos e nutricionistas é a água. Bebê-la não tem contraindicação. Mas você já deu uma olhada no rótulo da garrafa de água mineral que o acompanha todos os dias? É bom ficar alerta para água mineral que está consumindo.

Na hora de comprar água mineral você não pode escolher somente pelo preço. Pode haver muita diferença entre as marcas e, muitas vezes, até a mesma marca pode apresentar diferenças. Isso dependerá da fonte da qual a água foi captada. Pode existir, por exemplo, muita diferença no teor de sódio presente nessas bebidas. Por nossa alimentação diária apresentar valores, geralmente, elevados de sódio e causando a retenção de liquido, a água mineral, por lei, pode conter até 600mg/litro de sódio. A maioria delas não atinge este valor, mas poderá alcançar metade disto e quanto menos sódio melhor, já que ingerimos muito sódio proveniente dos alimentos industrializados. O excesso de sódio provoca o aumento da pressão arterial e, consequentemente, pode levar a um acidente vascular cerebral (AVC).

Mas a qualidade da água não depende somente da quantidade de sódio que ela contém. Há diversos outros fatores que devem ser considerados, como o índice de pH, que é uma escala que mede o nível de acidez da água, é que o pH varie de 7 a 10, o que caracteriza uma água neutra ou alcalina.

O sódio deve ser o primeiro fator a ser analisado, mas o ideal é buscar um equilíbrio entre um bom pH, uma quantidade pequena de sódio e bons níveis de outros minerais importantes para a saúde, como o potássio e o magnésio.

As Águas Magia fez um resumo do que deve ser verificado na leitura dos rótulos das embalagens, lembre-se, a qualidade da água que você ingere interfere diretamente na sua saúde. Procure o melhor pra você.

PARA LER O RÓTULO

Quanto menos, melhor:
— Sódio
— Cloreto
— Vanádio
— Sulfato
— Bário
— Nitrato
— Zinco
— Lítio

 Quanto mais, melhor:

Potássio, esse mineral é bem-vindo aos músculos, evita cãibras e favorece o controle da pressão arterial. A água não é fonte da substância, mas ajuda a compor a conta.

Leave a reply

Your email address will not be published.